Bio


Como é muito chato ficar falando do passado, sou mostrar só o meu presente e meu futuro nesse espaço, ressaltando meus sonhos, projetos, realizações e atividades ok?!
Bem, lá vai:

Sou graduanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Taubaté.
Atualmente estou estagiando dentro da própria universidade desenvolvendo comunicação interna no setor direcionado à assistência direta aos alunos. Entre minhas principais funções estão a Newsletter Institucional, assessoria no planejamento e produção de eventos internos assim como sua devida cobertura jornalística e divulgação. Além disso também sou responsável por captar as vagas disponíveis no mercado de trabalho e transmiti-las aos alunos por meio do Portal criado para essa finalidade e pelas redes sociais.

Mas, saindo um pouco do aspecto curricular chato do parágrafo anterior, sou uma pessoa que tem, como principais paixões a música (especialmente clássica, mas também ouço vários outros estilos), a fotografia, cinema e, principalmente, a escrita.
Há anos venho tentando criar blogs para transmitir e exercitar aquilo que tanto gosto, mas nunca tive um assunto suficientemente forte que me motivasse a mantê-lo vivo. Pelo menos até eu passar no vestibular!

A faculdade de Jornalismo tem me ajudado muito nesse sentido porque, além de desenvolver minhas aptidões técnicas para a escrita, me possibilitou fazer uma análise de mim mesma para apurar sobre qual tema transmitir ao mundo.
Com o estouro de algumas histórias que eu gosto (mais particular e especificamente a saga de Stephenie Meyer), acabei finalmente me encontrando nesse mundo virtual e descobri qual rumo tomar e dar ao meu, até então, sonhado blog: Fanfiction.

Tudo começou em comunidades do Orkut, onde, a princípio, eu apenas lia as histórias dos outros por curiosidade. Contudo, o formigamento em meus dedos para fazer o que aqueles anônimos tão talentosos fazia cresceu a cada dia mais dentro de mim e então eu tive que me jogar em cima do teclado mais próximo.
Começou, então, meu hobbie mais forte: a escrita de histórias não-lineares. Mas, até então, a ideia de escrever um blog sobre esse mundo ainda estava hibernando dentro de mim quase esquecida em um canto qualquer de minha mente que, no momento, estava tumultuada por Técnicas de Redação, Teorias do Jornalismo, Técnicas para o Fotojornalismo, Filosofia, Sociologia... Enfim, todo o meu mundo acadêmico.
Só em 2011, durante uma aula de Linguagens Midiáticas é que o blog saiu de seu estado de hibernação e decidi por ele pra malhar um pouco no mundo online em que eu vivia porque entendi que, o que eu e tantos outros adolescentes, adultos e até crianças faziam nas comunidades por aí não é apenas uma atividade comum sobre assuntos que temos em comum e sim uma nova atividade nos meios digitais que tem sido vista como um tipo de nicho por empresas de comunicação. A oportunidade de explorar o imaginário das pessoas está vencendo as barreiras do tradicionalismo e se instaurando como uma nova ferramenta de transmissão de conteúdo possibilitando uma geração de interatividade até então nunca vivenciada por nenhum outro Meio de Comunicação em Massa com o público antes. É o chamado conteúdo Transmídia.

Hoje, mais do que um passatempo, mais do que aquilo que no começo meus pais acreditavam ser “um desperdício de tempo precioso”, viver esse mundo online é um reforço à minha vida offline. Pode parecer contraditório, mas ultimamente só tenho conseguido descansar minha cabeça cansada de produção jornalística com produção fictícia.
Mas, além disso, a possibilidade de criar novos mundos está me ajudando a ampliar a visão do meu mundo real.
Por isso decidi escrever esse blog e relatar essas experiências, incentivar, promover, ajudar e dar dicas a quem mais estiver interessado a entrar nesse assunto porque, mais do que um hobbie, escrever na internet tem se tornado um complemento à minha formação universitária e, hoje, diferente de quando me vi numa projeção mental de como e o que é ser jornalista, sei que escrever pode ir além do jornal impresso ou produção para televisão.
Como mencionei no início desse texto de apresentação, tenho projetos futuros que gostaria também de compartilhar nesse blog para que seja como um diário de bordo nessa longa e tão fascinante, embora por vezes difícil e tortuosa, jornada que é nossa vida.

Bem, é isso. Abaixo segue uma síntese bem básica de quem sou eu:

- Jornalista? Ainda não, mas quase lá!
- Blogueira? Sou uma bela de uma “bixete” em se tratando de blog, mas um dia pego a manha!
- Brasileira? De corpo e alma.
- Estressada? Pode-se dizer que sim.
- Emotiva? Talvez até um pouco além da conta.
- Amiga? Só de quem sabe cativar e valorizar essa amizade.
- Bonita? Eu tento.
- Rica? Eu também venho tentando isso.
- Humilde? Sempre! = P
- Apaixonada? Por meu trabalho.
- Sonhadora? Deixo minha mente nas nuvens, mas nunca perco a sintonia com meus pés no chão.

Quer saber mais sobre mim?! Entre em contato!